vem assistir ao nosso videocast 😎

 

top 3 bases mais resenhadas do boniclub

Documentos históricos dizem que a maquiagem surgiu por volta dos 3.000 a.C. Os antigos egípcios usavam o pigmento preto kohl para proteção dos olhos e como uma forma de respeito ao Deus Sol, Rá. Mais tarde, itens de maquiagem também foram surgindo na Europa, e tanto homens quanto mulheres pintavam seus rostos e desfilavam por aí trabalhados na make  ( ͡ᵔ ͜ʖ ͡ᵔ), mas isso não durou muito.

O poder da Igreja tomou conta e o conservadorismo se espalhou facilmente, a partir daí a maquiagem foi perdendo sua força no dia a dia da galera, se tornando um item apenas pros nobres, que amavam um pó de arroz e pigmento pros lábios. A gente já viu muito rei e rainha nos filmes com a cara toda branca, né? E foi só lá pro século XVIII que a maquiagem voltou a se popularizar, mas ainda com muito preconceito. Muitos diziam que era coisa de gente “vulgar” (e é louco pensar que ainda hoje muita gente pensa assim). Nos anos 1920, a indústria da beleza ganhou seu boom de vez e ficou ainda mais fácil levar pelo menos um item de make pra casa.


Hoje, o batom e a base, sem dúvida, são os itens de maquiagem mais valorizados por quem gosta de make, vocês não acham? E foi por isso que resolvemos trazer as 3 bases mais resenhadas do boniclub neste post:



M.A.C Cosmetics Base Studio Fix – Ler resenhas
Em quinto lugar no ranking da Bonita de Pele em 2022, a Base Studio Fix da MAC tem cobertura média, mas deixa um acabamento natural e matificado na pele. Além disso, sua aplicação é fácil e o produto minimiza a aparência dos poros e imperfeições, permitindo a construção de novas coberturas, se achar necessário. Testada dermatologicamente, essa base possui FPS 15 PA++ e sua fórmula não contém óleo, ajudando ainda no controle da oleosidade da pele, sendo resistente ao suor e umidade, sem criar vincos ao longo do dia. Disponível em 59 tons!

Ana Carolina Alves de Oliveira  Essa é a base que mais usei na vida! Há mais de 10 anos que não fico sem uma Studio Fix no kit de maquiagem. Alta cobertura, permite construir camadas, mate, perfeita pra pele oleosa. Eu tenho pele acneica, e tive fases de pele muito inflamada, então essa base sempre foi minha aliada pra camuflar toda a vermelhidão e manchas, de uso diário mesmo, porque de todas que já testei foi a mais prática de usar, sem precisar de corretivo, ela sozinha camufla o suficiente dependendo do caso, e como a minha necessidade sempre foi de camuflagem “reboco” mesmo, ainda costumo selar com o pó base Studio Fix, que termina de cobrir qualquer outro resquício de manchas. Hoje, com tratamento constante, tenho menos manchas pra camuflar, então consigo intercalar a maquiagem com bases mais leves dependendo do dia e da ocasião, mas a linha Studio Fix continua sendo minha queridinha!

POLLIANNA VIEIRA SILVA  Essa base dura muitooooo, e cobre bem demais…eu tenho muitas sardas e ela cobre tudo, o tom fica bonito na pele, a pele fica tipo um camurça, amo…para eventos a noite não usei uma melhor que ela
ainda.

Jaqueline Farias  Minha primeira base mais cara, gosto bastante da cobertura dela, mas pede uma boa preparação de pele ou deixa a pela com uma aparência feia/ressecada. Com certeza rende muito e fixa na pele.

Ana Letícia Rossi Pinto  Amo de paixão essa base. Faço uma boa preparação de pele e ela dura muuuuito. Em dias quentes, gosto de selar com pó solto para que ela não “abra” perto do nariz e nem transfira.

Mary Kay Base Timewise® 3D – Ler resenhas
Em quarto lugar no ranking da Bonita de Pele, a Base TimeWise® 3D conta com exclusivo complexo Age-Minimize 3D™, tecnologia que contém Resveratrol Encapsulado com triplo benefício antioxidante, a Vitamina B3 tem potencial em defender contra os radicais livres e o Peptídeo Especial trabalha em harmonia com o colágeno e elastina natural para uma pele renovada e até 12 horas de duração.
Com acabamento matte e natural, ela proporciona efeito duradouro, que auxilia no controle de oleosidade e ajuda a reduzir o brilho ao longo do dia, devido à microesferas especiais que funcionam como uma esponja, deixando a pele sequinha. Disponível em 26 cores.

Jaqueline Rodrigues  Essa base é um clássico, umas das primeiras que eu conheci, hoje em dia ela não é meu tipo de base preferido por ser muito matte e ter a cobertura bem alta, mas acho que quem gosta dessa proposta de base vai amar esse produto. Ela cobre muito e deixa a pele com o toque bem sequinho, bem boneca mesmo, e dura o dia todo.

Celiana Alves  Já uso essa base a muitos anos, já usei outras marcas mais famosas, outras com preços mais acessíveis, mas essa entrega muito mais do que promete. Sempre testo as bases que famosas pra comparar, mas pra mim não existe igual, fora que a composição dela vale muito preço, os ativos realmente tratam a pele. Porém vejo relatos de algumas pessoas que dizem que marca nas linhas, que ela é muito matte, que transfere… Enfim, acho que não usaram corretamente ou usaram outro produto. Porque tenho linhas, poros aparentes, pele muito oleosa e ela além de super segurar minha oleosidade, disfarça bastante minhas linhas e poros e ela é semi matte! Então sugiro que quem não teve uma boa experiência com ela, procure a consultora da marca e siga as orientações, porque ela é apaixonante, é um caminho sem volta quando usada corretamente!!! Amo e não troco, mais de 10 anos usando a mesma e não consigo usar nenhuma outra!!!

Daniela Pati  Simplesmente perfeita. A melhor base de todas que já experimentei. Deixa a pele sequinha sem craquelar. A pele fica aveludada, uniforme e linda!

Uana Amancio  Foi a primeira base que usei e amei! Atualmente, sei que existem produtos melhores, mas eu ainda gosto muito da textura que ela deixa na pele, acho que ela performa bem na nossa pele brasileira. O que me incomoda é a transferência, mas usar um pó translúcido ajuda muito. A gama de cores é ok e o preço também!

Quem Disse, Berenice? Base Aqua Hidratante – Ler resenhas
A base Aqua Hidratante da Quem Disse, Berenice? apresenta 20 tons, onde cada cor possui também um subtom: amarelo, rosa ou neutro. Com alta concentração de água na fórmula, essa base promete uma pele profundamente hidratada por até 8 horas. Por isso, é uma base leve, fluida e confortável, com acabamento iluminado e natural que não marca as linhas de expressão ou os poros. Vegano, cruelty free e testado dermatologicamente, esse produto possui ainda FPS 15 UVA+++.

Ticiana Hipólito Gavioli  Quando comprei essa era uma das poucas nessa proposta mais natural e hidratante e hoje talvez existam opções melhores no mercado nacional, mas é uma boa base. ela dá a possibilidade de uma cobertura bem levinha ou quase média, dependendo de quanto produto vc aplica. é fácil de espalhar deixa um acabamento bonito. sinto necessidade de selar em alguns pontos, por ter a pele oleosa e também de aplicar uma bruma fixadora pra ter maior durabilidade. um ponto que me incomoda é a baixa gama de subtons, a minha cor por exemplo que é um tom quente eu acho um pouco amarelada demais pra minha pele.

Fernanda Souza Fernandes  Amo essa base. Cobertura média, acabamento natural e deixa a pele com um glow incrível. Sinto a necessidade de usar um pouco de pó embaixo dos olhos, mas nada grave.

Thais @thaisarievilo  Depois da onda das bases supermates, a base Aqua Hidratante da Quem Disse, Berenice? veio abrir as portas para as bases com acabamento mais natural, mesmo com cobertura de média a alta. Comprei o tom 01, na época, e mais uma vez ficou escura para mim (hoje a marca possui subtons e o meu amado tom 00, mas na época não tinha). Essa é uma base mais leve, tem boa espalhabilidade e acabamento mais natural. Ela está longe de ser minha base baratinha favorita, mas é uma base gostosa de usar no dia-a-dia em todo caso.

Victoria Ribeiro  A base é excelente, tem cobertura leve a media deixa um aspecto natural na pele. Amo ela por dar a sensação de não estar usando base além de deixar o rosto hidratado. Creio que seja uma ótima base para peles maduras por não acumular muito nas linhas. Teve uma boa duração na minha pele que é mista. É uma base bem dia a dia, mas pra quem ama um look natural vale pra qualquer parada. o sensorial é gostoso e super rola aplicar com as mãos, pincel e esponjinha tudo dependendo claro da cobertura e acabamento que você quer.

Comenta aqui qual é a sua base favorita e não esqueça de resenhar no nosso site.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.