vem assistir ao nosso videocast 😎

 

Lendas urbanas da beleza: mitos e verdades! 👻


Mesmo que você seja uma pessoa expert em skincare, com certeza já ouviu falar sobre alguma lenda urbana da beleza e se pegou pensando: será que é verdade? Quem nunca ouviu que tal tipo de pele não precisa de hidratação ou que pode passar qualquer creme na área dos olhos que vai dar bom? Pois é, as coisas não são bem assim. Por isso, separamos pra vocês alguns mitos e verdades da beleza – e não esqueça de comentar neste post o maior mito que você já ouviu.

Pele oleosa não precisa de hidratação
Toda pele precisa de hidratação, seja ela oleosa, seja seca. O excesso de sebo e óleo que uma pele oleosa produz não é hidratação, por isso, o ideal é encontrar um hidratante mais leve, específico pra esse tipo de pele.

Não precisa passar protetor solar dentro de casa
O protetor solar protege a sua pele dos raios solares e da luz visível, que afetam diretamente a saúde de uma pele desprotegida. A nossa casa recebe radiação e luz, mesmo que em menor quantidade. Por isso, é importante passar o protetor mesmo estando em casa.

Quanto mais produtos, melhor!
Uma rotina completa não precisa ter cinco, dez, quinze produtos. Você faz a sua rotina de acordo com a sua necessidade e possibilidade. O importante é fazer sentido pra você, pro seu bolso e pra sua pele.

Maquiagem com FPS dispensa o protetor
Não é recomendado substituir o protetor pela make com FPS porque geralmente o fator de proteção é muito baixo, de 15 a 20, e o ideal é que tenha no mínimo 30. Além disso, muitos produtos não têm proteção UVA e a quantidade de maquiagem utilizada costuma ser bem menor do que a medida indicada de protetor – uma colher de chá.

Quem tem acne não cuida da pele
É verdade que alguns aparecimentos de acne podem estar relacionados com a falta de limpeza adequada da pele, mas a acne como condição pode ter muitas outras causas: hormonais, variações ambientais, alimentação, problemas de saúde e até genética.

A pele se acostuma com os produtos e eles deixam de fazer efeito
A pele não cria resistência aos ingredientes e ativos dos produtos. É mais provável que notemos uma diferença maior na pele sempre no início do uso, por serem novidade.

Os produtos caros são os melhores
Existem diversos produtos baratinhos no mercado que podem ser tão bons e até melhores que produtos mais caros. Hoje em dia ninguém precisa gastar rios de dinheiro pra ter uma rotina de skincare poderosa e eficaz.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.