vem assistir ao nosso videocast 😎

 

Batalha dos ácidos: glicólico 🥊 retinol

Será que é possível escolher um ácido favorito na sua rotina? Tarefa difícil, nós sabemos e foi por isso que montamos esse ringue com dois ácidos que entregam tudo.

O ácido glicólico é conhecido por ajudar a penetrar outros ativos na pele, além de acelerar a renovação celular, melhorando a textura, equilibrando a oleosidade (alô, peles oleosas), diminuindo a acne, ajudando na desaceleração da hiperpigmentação da pele e ainda deixa um glow único e lindo.

Já o retinol costuma ser um ácido mais poderoso – e consequentemente precisa de mais cuidado e atenção. Ele é um derivado da vitamina A, que, ao ser absorvido, se transforma em ácido retinóico, que se liga aos receptores da pele e começa a agir, estimulando a renovação celular da região em que foi aplicado. Com essa renovação, é possível uniformizar a textura e o tom da pele, diminuindo manchas e a aparência dos poros, além de iluminar e ajudar a reduzir linhas finas e rugas.

O que as bonis andam resenhando sobre esses dois ácidos no site do boniclub?

Creamy Ácido Glicólico – Ler resenhas
Esse ícone que já foi na bonibox auxilia na uniformização da pele, melhora a textura e deixa os poros menos aparentes. Ele estimula a esfoliação da superfície da pele, induzindo a produção de colágeno e age no controle do brilho e da oleosidade, promovendo hidratação prolongada, além de amenizar hiperpigmentações.

Pietra Almeida – September 6, 2022 9:37 PM
No começo foi difícil acostumar com o creme, pois tem um cheiro bem forte e eu não tinha o habito de usar produtos que a pele não absorvesse totalmente, porém insisti e virou meu favorito da Creamy. Percebo claramente a diferença na textura pele no dia seguinte ao uso, a pele fica lisa, juro! Não largo mais de jeito nenhum.

MARCELLE SILVA – September 5, 2022 9:31 PM
Gosto do produto mas uso em dias alternados. Usei dois dias seguintes e senti a pele um pouco sensibilizada. Alternando dá tudo certo.

Biossance Sérum Phyto-Retinol com Esqualano – Ler resenhas
Temos um outro produto que já foi na bonibox nessa batalha. Ele é um sérum leve, poderoso e eficaz que tem como ingrediente principal o Bakuchiol, uma alternativa derivada de plantas para o retinol. Reduz a aparência das linhas de expressão e rugas ao mesmo tempo que firma a pele visivelmente – sem a irritação ou sensibilidade associadas ao retinol.

Thaís Pinheiro – September 2, 2022 5:43 PM
Ácidos da Biossance são um exemplo de eficácia e o phyto retinol não é diferente. Super confortável mas deixa um viço bem bonito na pele, além de uniformizar sutilmente o tom mesmo com pouco tempo de uso.

Laíssa Ariel – July 20, 2022 1:34 PM
Simplesmente maravilhoso, assim como todos os produtos da marca. Além da composição mara que é mega gentil pra pele, principalmente sensível, senti minha pele muito macia e uniforme conforme as semanas de uso. Rende super bem e tem um sensorial ao toque muito satisfatório.♥

Qual desses dois deveria voltar pra bonibox? Comenta aqui quem ganha seu coração e depois salve este post pra consultar sempre que precisar.

Um comentário sobre “Batalha dos ácidos: glicólico 🥊 retinol

Deixe um comentário

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.