Half Magic: testamos a marca da maquiadora de Euphoria

Mesmo que você nunca tenha assistido a um episódio sequer de Euphoria, série fenômeno da HBO estrelada por Zendaya, é praticamente impossível que não tenha sido impactada ao menos uma vez por uma “maquiagem Euphoria” no Instagram, TikTok ou qualquer outro canto da Internet. A beleza é parte tão importante da produção — e tão característica com suas pedrarias, olhos com glitter, delineados mirabolantes, etc — que se tornou uma categoria própria de maquiagem. 

Pois bem, quando a maquiadora-chefe da série, Donni Davy, anunciou que lançaria sua marca de maquiagem, a Half Magic, as expectativas foram lá no alto. Pra nossa sorte aqui na Bonita, a Maria Carol Barge, gerente de e-commerce do boniclub, foi passar um tempo nos EUA bem na época do lançamento da linha, no meio deste ano, e comprou alguns produtos pra testar. Agora, ela compartilha com a gente as suas impressões dessas belezinhas brilhantes.

Os produtos escolhidos

Os produtos escolhidos: 

Glitterpill – cor Microcosm

Glitter com efeito holográfico e fundo transparente, que pode ser usado sozinho, como sombra ou delineador, ou como uma camada de brilho extra pra maquiagem dos olhos.
Valor: $20

Glitterpill na cor Microcosm

Chromaddiction Shimmer – cor Spirit Guide

Sombra líquida colorida com glitter, que também pode ser usada como delineador. Esse tom fica entre o roxo e o lilás e poderia facilmente fazer parte da penteadeira de uma fada.
Valor: $24

Chromaddiction Matte – cor We Are Aliens

Uma sombra líquida/delineador em versão matte, com uma cor bem vibrante, pigmentada e de altíssima duração — ah, e o tom de verde é ainda mais lindo pessoalmente.
Valor: $24

Wing Magician Reusable Silicone Guide

Wing Magician Reusable Silicone Guide

Dificuldade pra acertar no delineado? Não com esse produto mágico! Trata-se de um guia pra delineados feito de silicone, que você pode posicionar de várias formas no rosto pra conquistar o traço perfeito — do gatinho até o gráfico. A Carol testou e é realmente fácil de usar, não requer habilidades prévias em delineado.
Valor: $10

Antes do veredito final, um pouco sobre Maria Carol: 

“Eu sempre tive o hábito de usar maquiagem pra tudo, mas nunca usava nada colorido. Depois que começamos a ficar mais em casa, durante a pandemia, aproveitei pra testar tudo o que eu achava legal mas que pensava não ter nada a ver comigo — ou que precisava ser mais ‘estilosa’ pra poder usar. Minha make padrão era bem neutra: lápis de olho preto, delineado básico e um marronzinho. Nem batom eu era acostumada a usar. Depois que eu entrei no boniclub, essa vontade de testar coisas novas ficou mais forte, e comecei a comprar produtos um pouco mais coloridos, um batom mais forte aqui, um glitter ali. Mas nem sabia o que estava fazendo — aliás, continuo sem saber, mas vamos nessa. Eu comecei simples, do tipo: se for usar cor, vai ser uma só. Ou, em vez de deixar o olho inteiro colorido, fazer só um delineado. Recentemente, já tenho me aventurado a colar umas pedrinhas, passar mais glitter. A melhor dica que me deram foi a de testar maquiagem antes de tomar banho, porque você já vai lavar o rosto mesmo. Confesso que meu lado virginiana ainda fica um pouco frustrado quando não consigo deixar tudo simétrico, mas é um processo divertido.”

Maria Carol Barge, nossa gerente de e-commerce, combina o Chromaddiction Matte na cor We Are Aliens e o Glitterpill na cor Microcosm

Mas e aí, Half Magic vale mesmo a pena?

Em resumo: sim, se seu estilo de maquiagem for esse. As sombras líquidas tem cores que funcionam em diferentes tons de pele, e são realmente pigmentadas. O glitter é menos, por ter fundo transparente, mas é fácil de manipular em cima de outras sombras, o que é um ponto positivo. 

Chromaddiction Matte na cor We Are Aliens e Chromaddiction Shimmer na cor Spirit Guide

A textura dos pigmentos, inclusive do matte, é macia e fácil de esfumar enquanto ainda estão molhados. Eles também permitem a construção de camadas: basta aplicar uma vez, esperar secar e passar a próxima, até chegar na intensidade desejada (ou entrar com a camada de glitter, como Maria Carol fez na maquiagem que ilustra esse texto). O resultado final remete a um efeito emborrachado, como uma película que se forma na pálpebra — e que já adianta que a fixação não deve decepcionar.

A longa duração, aliás, é um dos maiores atrativos dos produtos: além de resistir o dia todo na make, fizemos um teste com água e sabão e a sombra não saiu. No fim do dia, só um cleansing balm deu conta de remover tudo.

O pincel parece uma esponjinha em formato de lança, e já vem inclinado pra se adequar ao formato do olho. Segundo Maria Carol, não precisa ter uma mão firme pra passar — e, na dúvida, o silicone em formato de diamante [eu jurava que era uma estrelinha] pode ajudar. Mas vale dizer que, pra fazer formatos mais delicados e gráficos, é melhor usar um outro pincel mais fininho e/ou chanfrado, porque o tamanho dele não é o melhor pra essa função.

Ah! Os produtos ainda não são entregues no Brasil, mas esperamos que isso mude em breve.

O resultado do mix de Chromaddiction Matte na cor We Are Aliens e Chromaddiction Shimmer na cor Spirit Guide

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.