Lições de beleza que aprendi com Pabllo Vittar

Poucas celebridades são capazes de despertar o efeito Pabllo Vittar. Muitas podem até causar tumulto, comoção e gritaria por onde passam, mas Pabllo causa um sentimento que vai além: entre o caos e o encantamento, é como estar na presença de uma entidade mágica (os 1,87m de altura ajudam), alguém, na mesma medida, muito distante e acessível, receptiva. Parece papo de fã maluca? Pode até ser, mas não foi só em mim que a drag queen mais famosa do país causou impacto na última quinta-feira (30), em São Paulo.

Pabllo foi até uma loja da M.A.C pra comemorar o lançamento da campanha EUx1000, da qual é a estrela no Brasil. Por lá, tive a chance de conhecer pessoalmente esse ícone e de presenciar o fascínio de todo mundo que cruzava seu caminho. Talvez tenha sido influência do look bem paquita que a cantora estava usando, mas me peguei pensando que deve ser parecido o efeito que a Xuxa causa na geração anterior à minha.

O fato é que Pabllo Vittar é uma estrela em tudo o que faz: inclusive nas makes que cria em si mesma. Essa, aliás, é parte importante da construção da identidade drag, e a cantora faz questão de dizer que grande parte do que a Pabllo é hoje vem da maquiagem. Mas o que eu fiz nesse (pouco, vale dizer) tempo que em estive na mesma sala que a rainha do Brasil? Anotei algumas lições de beleza:

  1. O segredo pra maquiagem durar por mais tempo e ficar ainda mais bonita: passar gelo na pele no momento pré-make, antes do hidratante e do primer. “Fecha os poros e deixa a pele lisinha”, conta Pabllo.
  2. A melhor vingança está na autoestima: “acordar todos os dias, se olhar no espelho e se achar uma grande gostosa”, como a própria define.
  3. Começar a se arrumar com calma. Se você é do tipo que costuma se maquiar com pressa e quase no modo automático, que tal repensar? Pabllo lembra o quão terapêutico pode ser esse processo. “Se eu não fizesse drag, com toda certeza estaria trabalhando em alguma área da beleza, porque é muito bom poder revitalizar alguém através da autoestima”, diz ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.