Nossa equipe compartilha suas maquiagens favoritas do momento

Você também anda com mais vontade de se maquiar? Nos últimos dois anos de mudanças intensas em todos os aspectos da vida, também vi minha relação com a maquiagem se transformar. Eu era do tipo que não saía de casa sem máscara de cílios e blush, e vivia acumulando produtos novos. Quando a pandemia chegou, eles ficaram praticamente esquecidos no fundo do meu armário, e nas poucas vezes em que eu precisava sair, não pensava em passar algo. Vi muita gente usando a maquiagem como um refúgio nesse período, pra se expressar, brincar e criar imagens novas — maravilhoso, mas no meu caso, a lei era do mínimo esforço: nada além de um lip tint pra dar uma corzinha nos lábios e bochechas e tentar parecer saudável nas reuniões online.

Até que, nos últimos tempos, comecei a perceber um interesse em testar coisas diferentes. Uma sombra colorida, um delineado mais gráfico, sobrancelhas penteadas pra cima. Nada revolucionário, mas animador o suficiente pra me fazer tirar alguns produtos do fundo da bancada e comprar alguns outros. A diferença é que, dessa vez, sinto uma relação mais leve entre a gente — eu e a maquiagem —, de menos dependência e mais liberdade de experimentar e usar o que der na telha.

Sei que esse sentimento não é só meu: algumas pesquisas de tendência já detectaram um desejo por looks mais empolgantes na moda e na beleza no momento pós-pandêmico (se é que já podemos falar em pós), e até nas semanas de moda as maquiagens andam bem mais emocionantes, com pedrarias nos olhos, glitter por todo o rosto e muito olhão de respeito pra gente salvar na pastinha de referências. Nessa busca por referências e novos produtos pra testar, nada melhor do pedir dicas pra elas, as rainhas da equipe boniclub & bonita de pele. Vem ver o que elas tem usado pra se maquilar (amo quem diz maquilar):

Bia Bittencourt (Diretora de Arte)

Sempre foi e sempre será a paleta rosa Neon Obsessions da Huda Beauty. Já tô na segunda paleta e olha que eu nunca saio de casa.

Guigas Maia (Estagiária de Design)

O pó translúcido da Fenty Beauty, o Pro Filt’r Instant Retouch Setting Powder, é meu favorito da vida (até agora). Tem uma textura bem fininha, um cheiro de mulher rica, deixa um efeito maravilhoso de blur nos poros e vem MUITO produto (28g na embalagem full size). E o Le Riot Gloss da Haus Laboratories, que é minha fórmula favorita de gloss. Ele é grossinho mas desliza fácil nos lábios, não faz aquela liga de baba ao abrir a boca e fica cerca de quatro horas intacto.

Helena Mendonça (Jurídico)

Um clássico, o blush Orgasm da Nars entrega o glow de verão que eu amo em qualquer momento do ano.

Jana Rosa (@bonitadepele oficial)

Meus favoritos da vez são três: o BB cream BB For Sports da Shiseido, por ser bem prático no dia a dia quando quero um efeito mais de base, porque ele já tem FPS 50 e dá pra aplicar muito rápido com a mão, além de deixar um acabamento natural. Tem também o BT Plush, o maior do mundo, uma mistura de batom + blush criada pela Bruna Tavares com a textura perfeita. É ideal pra fazer uma make de linda. A cor Bella virou a minha cor de todos os dias. E o terceiro é o gloss Lip Injection Extreme da Too Faced, que veio na bonibox Estée Lauder. Ele dá aquele efeito plump nos lábios, hidrata e a boquinha fica linda. Sou viciada na sensação de ardido do Lip Injection desde que a gente começou a criar essa bonibox.

Jéssica Pricila (Customer Happiness)

delineador líquido Azul Beats da Quem Disse, Berenice? foi amor à primeira vista. Ele veio na bonimake neon e me conquistou por ser bem diferentão. Outro favorito é o corretivo líquido Make.B Retinol H+, que deixa um efeito bem legal na pele e tem um formato de caneta que é muito prático pra aplicar.

Laís Bemerguy (Diretora de Atendimento e Parcerias)

Tenho amado usar batons em cores quentes, pois estou numa fase verão total Rio de Janeiro e com eles me sinto uma garota praiana. Ando apaixonada pelo batom Milan, da Kunst Cosmetics, que veio na bonibox vegana. A cor é impactante e a textura perfeita!

Maria Carol Barge (Gerente de E-commerce)

Dois produtos que eu uso praticamente todos os dias são blush e máscara de cílios. Os que mais tenho usado são a máscara No Panda da Vizzela e o blush Cloud Paint da Glossier na cor Storm, que é super versátil e também pode ser usado na boca ou até como sombra. Uma boa surpresa foi o delineador Paint It Black, da Mayana Beauty, que conheci por causa da bonimake neon e estou amando — ele não sai de jeito nenhum.

Micha Rocha (Head de Conteúdo do boniclub)

Sombras coloridas, todas, principalmente o BT Velvet da Bruna Tavares. Como tenho zero habilidade nessa área e tô me aventurando nas pinturas há pouco tempo, passo tudo meio borrado, misturo as cores, um caos que eu amo. E isso é ótimo porque as pessoas na rua acham que sou maluka e não chegam perto de mim, porém recentemente atraí amizades violentas e fui mordida por um cachorro quando misturei uma sombra rosa com uma verdinha, não sei se isso tem relação. (ps: saí sem ferimentos, o cachorro também)

Nat França (Atendimento e Parcerias)

Misericórdia, tive até que visitar minha bancada pra olhar pros meus produtos. Eu tenho muitos itens de maquiagem, mas o meu xodó é uma paleta da Lancôme em parceria com a Chiara Ferragni. Ela é um investimento mais alto, mas vem com blush, contorno, iluminador, umas sombras lindas (marronzinho básico, rosa, prateadão, preto, azul com glitter — tudo muito pigmentado) e sinto que se eu estiver com ela consigo fazer make pra qualquer ocasião. Como eu viajo muito, ela resolve minha vida quando não quero levar muitas nécessaires e produtos soltos.

Natália Guadagnucci (Head de Conteúdo da bonita de pele)

Influenciada pela minha própria matéria do momento olhão, eu tenho me aventurado nos delineados, e as canetas da Mari Saad me conquistaram demais. Além de ter a ponta fina na medida certa, esse delineador é um dos poucos que já usei que não transfere ao longo do dia. Meu favorito da vez é o verde escuro, que tem partículas de glitter e é perfeito pra quando quero substituir o preto e continuar misteriosa. Também não posso deixar de mencionar o corretivo Born This Way da Too Faced. Sei que ele já é queridinho de muitas bonis, mas essa benção só entrou na minha vida há pouco tempo — e agora posso garantir que realmente vale a fama que tem. Fiquei impressionada com a cobertura, o rendimento (uma gotinha faz milagres) e a quantidade de produto que vem no frasco, quase o dobro dos corretivos dessa faixa de preço — o custo-benefício é surreal de bom.

Vanessa Moura (Coordenadora de Operações)

Sou apegadíssima à máscara de cílios Better Than Sex da Too Faced. Ela deixa os cílios bem separadinhos, do jeito que eu gosto. Outro queridinho é o pó bronzeador Laguna da Nars, que é um raio de sol na pele, lindo demais.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.