Você não precisa do Carnaval pra usar glitter — e nós podemos provar

Em outros tempos, já estaríamos com a planilha dos blocos devidamente organizada, os looks de cada dia planejados e os DIYs das fantasias a todo vapor enquanto encarnamos Paulo Barros nos nossos próprios barracões improvisados no chão da sala. Tudo isso ao som de Banda Eva – Ao Vivo – 1997. Mas a realidade, a gente sabe, tem bem menos carisma. A pandemia transformou o Carnaval em saudade, e a única aglomeração em vista é a de imagens de #tbt no Instagram.

Mas essa não é uma newsletter triste, e esse e-mail veio pra mostrar que nem tudo está perdido. A gente pode não ter mais a licença poética de andar por aí só de maiô e meia-arrastão, misturar bebidas coloridas duvidosas sem pensar nas consequências ou pagar 3 por 10 no latão — mas ainda temos o glitter. Mesmo que seus únicos planos pro feriado envolvam sofá, séries e delivery, a gente acredita no poder da maquiagem com brilho pra te ajudar a encarar as tarefas do dia a dia com uma dose extra de ânimo. A seguir, algumas ocasiões pra você usar todo o seu potencial reluzente.

Comer um pão na chapa na padaria e fingir que está prestes a ir pro bloco.

As lágrimas de glitter traduzem nosso estado de espírito.

Disfarçar as olheiras? Só se for com glitter.

Preparar sua própria sessão de fotos e abastecer o estoque de selfies pro resto do ano.  

A beleza com inspiração intergaláctica é a desculpa que faltava pra resgatar o David Bowie que existe dentro de você. Aliás, o BT Glitter da Bruna Tavares, que vem na nossa bonimake, é perfeito pra se inspirar na maquiagem abaixo.

Ter um date com você mesma.

Sua melhor companhia (você mesma, claro) merece uma maquiagem especial. Essa com cristais por todo o rosto, além de linda, não requer nenhuma habilidade surreal além de paciência pra colar cada brilho. Depois, é hora de tomar uma tacinha de vinho, se levar ao cinema ou ao seu restaurante preferido, sem pressa.

Escolher legumes na feira também merece make brilhante, sim.

As sobrancelhas com uma generosa camada de glitter azul são ótimas pra deixar suas expressões ainda mais impactantes na hora de negociar o preço do brócolis. Pra reproduzir esse olhão, a gente indica o Delineador Líquido Azul Beats, da Quem Disse, Berenice?, que também tá na bonimake.

Tomar a terceira dose da vacina.

Ainda não tomou a dose de reforço contra a Covid? Aproveita pra preparar uma maquiagem de respeito, com direito a um máxi-glitter vermelho — ouvimos dizer que é a cor do ano. 👀


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.