Nossa equipe elege seus queridinhos de skincare do momento

O que fazer pra se enturmar ao chegar em um trabalho novo? Um happy hour? Fofoca durante o cafezinho? Podem até ser boas opções, mas, eu, como recém-chegada aqui na bonita de pele, achei que nada seria tão eficaz quanto fuçar nos nécessaires das minhas companheiras de equipe (não literalmente, claro, não quero criar inimizades tão cedo). Pedi pra que elas compartilhassem comigo seus produtos de skincare favoritos do momento, e o resultado é uma lista cheia de dicas ótimas, entre lançamentos e clássicos da beleza (que não são clássicos à toa!), pra você anotar e, quem sabe, renovar sua rotina.

Bia Bittencourt (Diretora de Arte)

O Superfood Face Wash da Youth for the People sabor espinafre com cheiro de alface e notas de repolho foi minha maior e talvez única descoberta pessoal. Como quase tudo, eu comprei pela embalagem, bonita, de vidro, nome de marca interessante, logotipo bom, caixa de papel reciclado. A grande surpresa é que ele dura eternidades, muito mais do que os sabonetes que fazem espuma e parece que não limpam nada e custam fortunas. Esse limpa de verdade, parece que entra por dentro da cara, por trás da pele, entre os ossos. Recomendo.

Guigas Maia (Estagiária de Design)

O Óleo Facial de Vitamina C com Extrato de Rosas e Esqualano de Biossance tem um cheirinho delicioso de rosas (mas bem suave) e uma textura leve que não pesa nada na minha pele oleosa. Sempre uso à noite e acordo no dia seguinte com a pele impecável, macia e luminosa.

Helena Mendonça (Jurídico)

O sérum Hyalu B5, da La Roche-Posay, hidrata, ilumina e ajuda a preencher as linhas finas. Além disso, gosto da textura em gel com fácil absorção.

Jéssica Pricila (Customer Happiness)

O Gel Esfoliante Facial da Hidrabene é tudo! Ele faz uma esfoliação bem suave, deixando a pele macia e bem hidratada. Esse realmente veio pra ficar na minha rotina.

Laís Bemerguy (Diretora de Atendimento e Parcerias)

Toda vez que aplico o sérum Génifique, da Lancôme, minha pele fica gloriosa, luminosa e me sinto jovem e plena outra vez. Também preciso fazer menção honrosa pro creme hidratante Nivea da latinha azul e pro Bepantol Derma, pois, na luta pra me tornar uma gata bronzeada, cometi ERROS. Obrigada a essa dupla por me salvar de estragos maiores.

Maria Carol Barge (Gerente de E-commerce)

Um produto que eu amo há alguns anos é o Avocado Eye Cream da Kiehl’s. Ele tem uma textura levinha que vira quase uma água quando entra em contato com a pele. Hidrata, dá uma desinchada e deixa a área dos olhos mais luminosa, disfarçando as olheiras, além de durar muito. Além dele, estou testando há alguns dias o Gel Hidratante Pro.Bio com Esqualano da Biossance, que veio na minha bonibox vegana, e me adaptei super bem.

Micha Rocha (Head de Conteúdo do boniclub)

Sempre tive muito receio de usar balms pra limpar o rosto, porque já tenho a pele oleosa. Na minha cabeça, meu rosto viraria um panela de óleo Lisa pra fritar pastel de calabresa. Desde que dei uma chance pro Cleansing Balm K-by-Day da Skin&Ko que veio na minha boniglow,  sou feliz. Derreto lindamente minha maquiagem todos os dias depois que chego cansadona em casa e o cheiro de suco de laranja me traz paz e vitaminas místicas. Simplesmente divino.

Nat França (Atendimento e Parcerias)

Um favorito super acessível que eu não fico sem é o ácido glicólico da Creamy. Sinto que ele deixa minha pele renovada e sem cravinhos. Não é exatamente novidade, mas pra quem tem acne e pele oleosa, ele é excelente. Um basicão que faz muita diferença.

Natália Guadagnucci (Head de Conteúdo da bonita de pele)

Nos últimos meses, a minha rotina tem sido bem enxuta — limpar, hidratar e quase nada além disso. Agora que voltei a me maquiar com mais frequência, o Gel de Limpeza com Pre.Bio e Esqualano da Biossance foi uma boa surpresa. Ele é ótimo pra remover a maquiagem (principalmente dos olhos) sem arder, ressecar ou sensibilizar a pele. A textura de geleia que se transforma em óleo e, em contato com a água, vira um leite de limpeza é algo inédito pra mim, e a cor roxinha do gel é um bônus, confesso, porque sinto que todo o processo fica mais emocionante.

Vanessa Moura (Coordenadora de Operações)

O hidratante Nutrel Suavizante Balm, da Profuse, é meu queridinho — eu amo a textura dele. Hidrata sem pesar na pele (mesmo na minha que é oleosa) e sinto que dá uma boa acalmada também. Costumo intercalar esse produto com o Retinol da Skinceuticals, que também amo. Além de render horrores, ele me ajudou a clarear algumas manchinhas insistentes.

Jana Rosa (@bonitadepele em horário comercial)

Todo fim de ano eu tenho férias de testar produtos da Bonita e aí testo o que me deixou curiosa por meses. Nessas férias, os dois que eu mais amei conhecer foram o Sérum Noturno Glicólico da Drunk Elephant e o Oil Serum Intensive Retinol da Institut Esthederm.

O primeiro era um dos únicos produtos da Drunk que eu nunca tinha usado. Ele é super premium e com um valor alto, eu tinha muita curiosidade pra ver qual era a dele e minhas amigas que usavam diziam que era absurdo de bom. Ele realmente entrega aquele efeito do glicólico que a gente ama (uma esfoliação química suave sem descamar a pele, AQUELE GLOW e a pele fica absurdamente linda e com a textura boa em poucos dias de aplicação). É meio inexplicável o que ele deixa a pele linda e viçosa e as pessoas comentam UAU. Parabéns, porque é o ácido glicólico em sua melhor forma, que é a de causar emoção nas pessoas que te encontram, e fica mais potente ainda usado junto com o hidratante da Drunk, o Protini Polypeptide Cream.

Outro que foi influência total é o óleo sérum de retinol da Esthederm. Foi minha amiga Fernanda quem me falou que ele era incrível e tava esgotado no Brasil há meses, e aí achei ele no acervo da Bonita e roubei pra mim. Pensa que ele é um retinol, algo que a gente ama porque melhora a textura da pele, trata linhas finas, faz renovação celular, etc etc, só que além disso tudo ele é um óleo facial, então a aplicação é muito fácil pra quem ama uma rotina minimalista, e ele ainda deixa a pele muito hidratada e glow no dia seguinte. É o melhor dos mundos porque junta um super tratamento com uma facilidade pras preguiçosas, mas que querem acordar belíssimas.

E um produto extra, que foi um dos meus maiores achados de 2021 — tanto que foi pra bonibox vegana — é o Sabonete Facial de Melaleuca e Hamamélis da Concha e Folha. Ele tem uma função de controlar a oleosidade e tratar cravos e espinhas, mas é muito delicado e hidratante, e vai bem até em peles sensíveis como a minha. É um dos meus produtos favoritos pra sempre, porque lembra muito um gel de limpeza de melaleuca que a Biossance lançou e tirou de linha e eu nunca perdoei, inclusive a textura, fragrância, experiência de uso, são muito parecidas. E ele entrega tudo, a maior refrescância pra limpar o rosto, já acalma a vermelhidão, já acalma as TPMs. Icônico. Pra quem quiser testar ele e mais um monte de produtos poderosíssimos da clean beauty, ainda tem bonibox especial de produtos veganos, a bonivegan, que eu indico MUITO. Já aproveita que nela tem o hidratante de probiótico da Biossance, que é uma dupla perfeita pra ele. Vai que vai.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.