Do BBB à Euphoria: a maquiagem vive um momento olhão

Domingo à noite, formação de paredão no ar: eis que recebo uma mensagem do meu melhor amigo (um hétero!) me perguntando se a maquiagem com corações da Jade Picon já existia antes no “universo da make” — palavras dele. Foi quando eu percebi que o momento olhão realmente havia furado a bolha. Nos últimos tempos, temos reparado que as belezas mais interessantes da vez trazem um ingrediente em comum: o olho tudo, com delineados gráficos poderosíssimos.

A influência de Euphoria é inegável: a série da HBO agora também dá nome a um estilo próprio de maquiagem, que envolve muitas cores, desenhos artísticos e brilhos de sobra — especialmente na região dos olhos. Responsável pela beleza da série, a maquiadora Doniella Davy explica que, nesta segunda temporada, os looks das personagens ganham uma versão mais dark, e as pedrarias e tons pastel dão lugar a traços mais experimentais — ela define o visual da temporada como um “glamour com emoção”. Logo no primeiro episódio da nova fase, Maddy é o retrato perfeito do momento olhão, com um delineado mais afiado do que todas as facas da minha casa juntas.

Jade Picon no BBB (Foto: Reprodução/Globo)

A influenciadora e futura ex-BBB Jade Picon também tem apostado em uma combinação tipicamente euphórica em suas maquiagens dentro do reality: delineado impactante + elemento fofo — no caso de Jade, traços finos nos cantos externo e interno dos olhos e mini corações coloridos, que despertam a atenção até de quem não entende muito de maquiagem (indireta para meu amigo hétero).

Mas a tendência vai além da geração Z: Julia Fox roubou a cena durante a semana de alta-costura de Paris quando apareceu com um delineado bem preto e exagerado, propositalmente borrado, sabe? Fofocas dizem que o look é influência do atual namorado da atriz, Kanye West, mas o fato é que o olho tudo de Julia foi assinado por ninguém menos do que Pat McGrath, uma das maquiadoras mais importantes do mundo. Falando em semana de moda, o desfile de alta-costura da Chanel também teve seu próprio momento olhão, com traços duplos, gráficos e fortes.

Julia Fox (Foto: Reprodução/Instagram)

Já que as máscaras não devem sair tão cedo da nossa rotina, faz sentido que o universo da beleza esteja direcionando sua atenção aos olhos. E eu penso que, num momento esquisito como esse, o conforto pode vir de lugares inesperados, como o de criar um momento olhão só seu.

Desfile de alta-costura de primaera/verão 2022 da Chanel (Foto: Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.