Skincare pro bumbum?

A gente já sabe que a pele do corpo deve ser hidratada todos os dias, pra ficar mais saudável, macia e protegida. Mas já reparou que, mesmo hidratada, a pele do bumbum pode ser mais áspera que o resto do corpo?

Isso acontece por vários motivos, começando pelo fato de que muitas de nós ficamos a maior parte do dia sentadas, com todo o peso em cima dessa região do corpo, que fica abafada e irritada, com calça jeans, legging e tecidos sintéticos. A circulação fica presa e podem aparecer bolinhas que se parecem com espinhas e pêlos encravados, e a pele pode ficar opaca e ressaca – além de manchada e marcada por causa dessas bolinhas.

Nos juntamos ao Boticário pra falar mais dos cuidados dessa área do corpo, já que a linha Cuide-se Bem Pessegura acaba de ser lançada com dois produtos especiais pra pele do bumbum, o Esfoliante e a Máscara Bumbum de Pêssego.

O que chama a atenção nos dois de cara é que trazem ativos queridinhos do skincare, a Niacinamida presente nos dois produtos e o Ácido Salicílico que é a estrela da Máscara. Mas pra saber mais sobre os benefícios dos dois na pele do bumbum, fomos entrevistar o Gustavo Dieamant, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário. Vem com a gente aprender mais sobre o assunto.

Quando vocês começaram a desenvolver a linha, quais eram as maiores “preocupações” que as pessoas tinham com o skincare do bumbum?
Foi um grande desafio e cheio de agradáveis surpresas! Quando a gente pensa em bumbum, é natural pensar em produtos para celulite, né? Tema recorrente para consumidores e também para quem formula produtos para essa região do corpo. No entanto, em pesquisas com as consumidoras nos surpreendemos muito e isso foi muito bacana! As maiores queixas e dores estavam relacionadas às marquinhas, pêlos encravados, acne e, principalmente, textura da pele no local! Foi com base nisso tudo que concebemos os produtos Bumbum de Pêssego, com produtos para o skincare para o bumbum, formulados com ativos comuns em cuidados faciais, mas que têm uma ótima performance na região dos glúteos!

A gente ama a niacinamida no skincare do rosto, mas o que ela faz de bom no skincare do bumbum?
A niacinamida é um curinga em skincare! É um ativo multipotente que consegue agir de forma precisa sobre muitas células e processos biológicos da pele, desde aumento da produção de colágeno, até a redução da produção exacerbada de melanina, comum em condições inflamatórias. Foi olhando para isso que avaliamos a performance da niacinamida na região do bumbum, onde há uma grande vascularização e também muito tecido adiposo, especialmente em mulheres. Os resultados foram incríveis, não apenas na melhora da elasticidade da pele, mas também sobre a melhora da textura.

E o ácido salicílico, quais são os benefícios dele nessa região do corpo?
O ácido salicílico foi fundamental para que conseguíssemos todos os resultados. Como um bom hidroxiácido, atua sobre a renovação celular e, especialmente nesse caso, sobre a redução da formação de acne na região do bumbum! Isso acontece porque esse ativo tem uma alta habilidade em penetrar no folículo piloso, reduzindo a produção de sebo pela glândula sebácea da região, e evitando a formação de um excesso de queratina na superfície da pele, o que muitas vezes é dada como a causa de formação do comedão e, consequentemente, da acne. Ah, e vale lembrar, que por acelerar a renovação celular, melhora muito o aspecto geral da pele na região!

A máscara hidratante pode ser usada mesmo por quem não tem bolinhas ou pelos encravados na região, como maneira de prevenção ou até mesmo só com a função de hidratar?
Sem dúvida! A máscara é super versátil e contém uma combinação de ativos e ingredientes especiais na sua composição, que permite uma percepção única e imediata da melhora da hidratação e do aspecto da pele na região. Podemos usar e abusar dessa máscara, mas claro que em condições de acne e pêlos encravados, o efeito é super pronunciado e com apenas 10 dias de uso! E vale pontuar que é necessário seguir as instruções de uso recomendadas no produto.

Qual é a diferença em desenvolver um hidratante pra essa região e pro rosto? Ele tem que ser mais concentrado? Menos concentrado? Tem que absorver mais rápido? Vocês pensaram nisso?
É diferente sim! Para chegarmos a essas formulações dos produtos dessa linha, estudamos muito a região do bumbum e áreas próximas, porque por mais que estejamos falando de pele, sabemos que cada região anatômica tem suas particularidades. A pele da região do bumbum tem mais abundância de adipócitos, glândulas sebáceas e glândulas sudoríparas (que produzem suor), além de ter uma circulação sanguínea mais acentuada, o que nos fez pensar em ingredientes diferentes, concentrações específicas e combinações exclusivas para que pudéssemos chegar nos resultados esperados.

E o esfoliante? O que ele tem de diferente dos esfoliantes corporais em geral? O que a semente de damasco faz que beneficia na região?
A principal diferença é que, para essa região específica, o tamanho das partículas que geram a esfoliação física da pele é particularmente diferente, ou seja, é diferente daquelas utilizadas para produtos destinados ao rosto ou para outras regiões do corpo. Fizemos um estudo detalhado dessas diferenças e as respostas encontradas foram ótimas. Com esse tamanho de partícula, conseguimos atuar exatamente da forma como a região precisa! Foi utilizando as partículas a partir do Damasco que conseguimos chegar nessa performance ótima e no tamanho ideal das partículas, além de serem mais sustentáveis! Vale lembrar que no Grupo Boticário não utilizamos mais microesferas plásticas em nossos produtos, contribuindo assim para o ecossistema aquático e para os critérios de sustentabilidade!

Clica aqui pra conhecer a linha Cuide-se Bem Pessegura.
*conteúdo patrocinado


1 comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.