Minha pele e eu …

Publicado em 22 de julho de 2021 por .

A colunista Kéren Paiva

Decidi escrever esse texto* como um lembrete para mim e para vocês do quanto nossa pele é mais do que o que a gente enxerga no espelho, do quanto ela é importante e a gente acaba se esquecendo disso! Estamos acostumadas a olhar a superfície, e nos esquecemos de nos olharmos por inteiro. Acredito que se olhar por inteiro nos faz perceber o quanto de nós a gente deixa passar! E a pele faz parte disso.

BARREIRA CUTÂNEA, ESSENCIAL E ESQUECIDA 
POROS: TRATAR, ACEITAR OU IGNORAR?
SKINXIETY, VOCÊ SOFRE DISSO?

É um relacionamento de uma vida! Altos e baixos, dias de amor intenso e outros de frustração constante. Dias de paz com o espelho, e outros de guerra, daquelas feias e que parecem nunca ter fim! Nos ensinaram a direcionar a ela essa guerra. A forçar pra que ela permanecesse a mesma sempre, sem mudar, sempre lisa, sempre perfeita. E aliás, é minha pele que diz pra mim assim: ei, que coisa chata esse negócio de perfeição!*

Nos ensinaram a olhar para ela e achar que não é o suficiente, que sempre falta algo, que tem alguma coisa errada e que ela tem que ser “daquele jeito” e não “desse jeito”. Minha pele, logo ela, que me mostra dia após dia, que não adianta eu querer estar no controle de tudo. Que fala comigo, e até que age como bem entende!

Minha pele, que é o maior órgão do meu corpo, é singular e tem um papel maior do que só a aparência! Digna de respeito, de cuidado, e principalmente de amor! Abraçar a minha pele é o mínimo que eu faço por ela comparado a tudo que ela faz por mim! Me olhar no espelho, olhar para ela e dedicar a ela cuidado e respeito. É sobre amor! Sua pele não merece ser odiada! Ela é suficiente, e você também é. Sua pele é livre, e você também é!

ASSISTA NO IGTV DA BONITA DE PELE A COLUNA PELE LIVRE

*Kéren Paiva é colunista da Bonita de Pele. Todo mês, publica a coluna Pele Livre, em vídeo, no Instagram da Bonita de Pele, com versão em texto aqui no site. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.