As unhas postiças, sua história, do que são feitas, como usá-las e mantê-las

Publicado em 15 de julho de 2021 por .

Nossa filósofa do skincare Dandara Pagu

Já te bateu uma curiosidade sobre como são feitas as unhas postiças super alongadas que muita gente anda usando, e onde surgiu esse hit? Dandara Pagu conta tudo isso na sua coluna do mês e, desta vez, com participação especial da nail designer Aline Carvalho, que faz as unhas de várias famosas como Gloria Groove, Iza e Ludmilla. 

Aline conta que as unhas decoradas surgiram no Egito Antigo, onde as mulheres usavam adornos como ouro, marfim e até ossos como forma de alongamento. “O formato de unha estileto também é de origem africana, mas da cultura Mangbetu (grupo étnico Sudanês Central da República Democrática do Congo). “A rainha Nenzima é quem foi responsável por difundir esse formato de unha que ela usava inclusive como uma forma de defesa”, conta a nail artist.  

ASSISTA A COLUNA FILOSOFIA DO SKINCARE AQUI

Além do formato citado por ela, existem outros como bailarina, amendoada e quadrada, e podem complementar o seu estilo e personalidade. Dandara explica que as extensões precisam de uma manutenção no tempo correto com o profissional, pois conforme a unha natural vai crescendo, a extensão vai se distanciando da cutícula. A manutenção é semanal ou quinzenal, dependendo do tipo de unha usado, que varia entre acrílico, gel e fibra de vidro. “A parte boa é que você vai passar um mês com a unha intacta. Pode lavar louça, fazer todas as faxinas, que as unhas estarão perfeitas”, diz Dandara. 

Nossa filósofa da beleza fala sobre a sua relação com os alongamentos e o que representam na sua forma de se comunicar com o mundo. “Vejo as unhas como mais uma forma de comunicação, de quem eu sou, como se fosse um quadro artístico mesmo. E não tem nada melhor do que a gente ser o que a gente quiser.” 

E se você também quer ter uma unha decorada sem sair de casa, tem um vídeo super legal com a Roberta Munis lá no nosso IGTV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.