Nós amamos lip balm com cor! Ele é o tipo de produto curinga, que hidrata, dá uma corzinha de saúde, não precisa nem de espelho pra passar e se encaixa em qualquer ocasião, de um dia make zero à balada (quando pudermos ir para a balada, claro). Ainda pode ser usado para preparar a pele para o batom.
Com tantas terminologias e acabamentos de produtos para os lábios, ficamos na dúvida da diferença, afinal, de um lip balm com cor para um batom de cor translúcida, por exemplo. A maquiadora Tati Oliveira nos explica que a principal diferença está na fórmula. “Enquanto o batom traz cor, podendo ter também ativos hidratantes, os balms, além da hidratação, têm outros ativos para um tratamento de recuperação dos lábios.” Para resumir, é uma questão de prioridades: nos lip balms, o mais importante é tratar os lábios, e a cor vem de brinde, mais sutil. Nos batons, mesmo os translúcidos, a cor tende a ser mais pigmentada, e a hidratação vem como um extra.
Nos últimos tempos essas fronteiras não têm ficado tão claras, tanto que, na nossa lista, colocamos um produto da Bioart que é um gloss, mas tem tratamento equivalente ao de lip balm. Já o lip balm da Nars é mais pigmentado. De resto, são lip balms com cor mais fiéis à definição original. Dá uma olhada:
Lip balm turbo afterglow – Nars
Balm Hidratante Labial Chubby Stick – Clinique
Balsamo Labial Addict Lip Glow – Dior
L’Absolu Mademoiselle Balm- Lancôme
Multi Balm – Be Plus Natural Care
Batom Lip Balm – Sephora Collection
Balm Labial Instant Light Lip Comfort Oil – Clarins
Lip, Please! Batom Cor e Nutrição Nutrirose – Quem disse, Berenice?
Eu amo lip balms, cada vez que lança algum eu quero comprar. Minhas metas agora são: Dior, Nars e Mac.
Posso dizer que sou viciada em lip balm.