Top secret dermatologistas: estrelas da área revelam o que usam na própria pele

Quem sempre teve a curiosidade de saber o que os top dermatologistas usam na própria pele levanta a mão! Eles estão sempre cuidando com muito carinho e atenção de muita gente, mas qual será a escolha deles quando o assunto é o próprio skincare? Para matar nossa curiosidade, e a sua também, o “jornalismo investigativo de beleza” da Bonita de Pele stalkeou as redes sociais e entrevistou especialistas renomados para saber como é a rotina de beleza de três médicas e um médico. Thiago Cunha e Adriana Vilarinho são fãs do skincare coreano, com destaque para o cleansing oil. Já Denise Barcelos só cosméticos manipulados,  Veja a seguir:

Denise Barcelos (RJ), dermatologista de Deborah Secco e Giovanna Ewbank

“Na minha rotina de cuidados com a pele, só uso produtos manipulados, assim consigo associar melhor os ativos, colocar um veículo de acordo com o meu tipo de pele, sem adição de conservantes, perfumes, corantes, etc. Uso uma espuma de limpeza com extrato glicólico de cúrcuma, tônico e sérum de tratamento antiinflammaging (ativo antiinflamatório e antiaging) e creme para os olhos. Sempre tenho esses itens como fundamentais!”

Acessório de skincare: rolinho e gua-sha diariamente por todos os benefícios de ativar circulação sanguínea, drenagem linfática e liberar a fáscia muscular.

Katleen Conceição (RJ), especialista em laser e em pele negra

“Lavo meu rosto duas vezes ao dia, com água fria. Em seguida passo um anti-idade, e depois o filtro solar com cor, porque ele protege,  principalmente para a pele negra, da luz visível, luz que causa pigmentação. Á noite, por volta das 20 horas, uso um creme para a região dos olhos, sempre com o movimento de dentro pra fora”, diz Katleen em vídeo no Instagram.

Produtos favoritos: Sabonete Actine, Melan Off Concentrado (Adcos) e Mousse Bronze (Adcos) pela manhã. À noite, Melan Off Olhos (Adcos) e Cleanance Comedomed (Avène).

Dica: Hidratante sempre após o banho, com textura densa, cremosa e menos leitosa.  A pele negra é uma pele ressecada, com menos quantidade de ceramidas no corpo. Ela também fica com o aspecto acinzentado.

Adriana Vilarinho (SP), dermatologista de influenciadoras e atrizes 

“Gosto muito da rotina coreana! De manhã e à noite, uso um cleansing oil, em seguida lavo o rosto com um sabonete adequado para o meu tipo de pele. Aplico uma bruma, água termal ou um tônico hidratante. Depois venho com o sérum e o creme de contorno dos olhos, e por fim, um hidratante com filtro solar. À noite, prefiro um sérum com vitamina C, ácido hialurônico ou niacinamida. Vou alternando entre ácido ou creme uniformizador e antioxidante. A máscara facial faço de 2 a 3 vezes na semana, logo após o sérum. Retiro e passo o creme noturno.”

O que não pode faltar na rotina: protetor solar.

Produto favorito: “gosto dos produtos em sérum. vitamina c, ácido hialurônico e antioxidantes”.

Acessório de skincare: os massageadores faciais e gua-sha, para ajudar na drenagem do rosto enquanto aplica os cremes.

Thiago Cunha (SP)

“Meus produtos favoritos para fazer skincare são os cleansing, produtos de limpeza e séruns. Isso porque meu tipo de pele é oleosa, então uso produtos de base mais aquosa. Minha rotina de cuidados é bem completa, sigo muito o skincare coreano então faço a sobreposição de produtos começando com a limpeza, em seguida um tônico, depois o sérum, um creme para área dos olhos e protetor solar nessa ordem, porque assim eu otimizo muito a absorção dos produtos na pele.”

Marca favorita: Caudalie

Dica: quando fizer sobreposição de produtos, é legal esperar a absorção completa para passar para a próxima etapa. Para isso, não use aqueles ventiladores que ajudam nesse processo: o bacana é deixar o produto absorver espontaneamente.

Não pode faltar: esfoliação e protetor solar. “Geralmente faço duas vezes na semana, utilizando o esfoliante físico e enzimático. Essa dupla esfoliação ajuda na renovação celular para uma pele mais lisa, aveludada e redução de linhas finas.”

Acessório de skincare: Foreo para ajudar na limpeza da pele.

Além da rotina de cuidados: 3 visitas anuais ao dermatologista para lasers e procedimentos com injetáveis.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.