Celso Kamura e o universo do salão de beleza

Publicado em 17 de maio de 2021 por .

Mais do que uma referência na área de beleza nacional, o nosso último convidado dessa primeira temporada do Bonita de Pele Podcast é um ícone. Celso Kamura tem 45 anos de carreira e é autodidata na beleza: tinha um vizinho dono de salão que o chamou para fazer um teste como maquiador quando ele era adolescente. Celso passou e foi ficando, aprendendo na prática. “Acho que dei sorte. Encontrei um trabalho que eu adoro e a minha turma, né?”, reflete. Em tantas décadas de profissão, ele transita da política ao mundo das celebridades – entre seus clientes poderosos estão a presidenta Dilma Rousseff e Angélica e Luciano Huck –, passando pela moda, onde sempre assinou a beleza dos desfiles de Alexandre Herchcovitch e maquiou uma baby Gisele Bundchen em seu primeiro editorial. Hoje, tem salões em São Paulo e no Rio, os C.Kamura, e uma rede com preços mais acessíveis, o Ckamura Express. Ele ainda tem uma  linha de produtos para cabelo e é embaixador da Wella e da Marco Boni. Também superativo nas redes sociais.  “Se você não estiver ligado na internet, não vai saber nada e ninguém vai te ver.” O beauty artist considera que esse é seu atual grande desafio.

Lá atrás, quando já havia se mudado do Paraná, onde nasceu, para São Paulo, a primeira pessoa famosa de quem cortou o cabelo foi a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy, quando ainda nem havia entrado para a política e era apresentadora de TV. Ela ia estrear um programa e recorreu ao profissional para cortar seu cabelo. Depois, Celso acabou seguindo como seu cabeleireiro durante a campanha da prefeitura de São Paulo. As políticas e políticos que cortam com ele costumam dizer que ele dá sorte. “Quando vai chegando época de eleição, chove político no salão porque eles acham eu sou pé quente, que dou sorte!” “Não entendo muito de política, não sou da política! Eu sou da pessoa. E graças a Deus meus clientes são tudo gente maravilhosa, finíssima!”

Saiba mais da história de Celso Kamura no podcast que você ouve abaixo. 


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.