Precisamos de um site? A resposta é SIM!

Publicado em 11 de maio de 2021 por .

Olha que escrevi todo um texto super ético e prático sobre o nosso site, mas aí eu sentei e li todos os posts que estreiam com ele e fiquei gritando por dentro: “EU PRECISAVA DESSE SITE”. Sim, era exatamente um site assim que eu queria ler!

A adolescente que fui um dia precisava dessas matérias e a adulta que sou hoje sente muito conforto nesses posts, existe motivo melhor pra fazer um site que esse? Desconheço!

Eu queria fazer o site da Bonita desde março de 2018, quando criei o Instagram @bonitadepele, porque sempre achei que tinha que existir um lugar que reunisse tanto conteúdo legal que tem perdido naquele feed, mas sabe como é a vida, a gente é engolida por ela, tem trabalho, tem tristezas, tem alegrias e perdas. E tinha raves e tem tantas decepções e depressões e momentos que a gente quer gastar energia malhando o glúteo mesmo (eu gostaria de voltar pra esse momento).

Nesses anos meio que fui tomada por muitas coisas incriveis e difíceis que foram acontecendo na minha vida e na nossa vida, e nunca tinha conseguido parar e focar e fazer a nossa casa na internet. Até considerei o site do boniclub o nosso site por alguns meses, lembra que ele chamava bonitadepele.club? Pois é, mas não era pra ser ainda o site da Bonita, tanto que hoje eles são duas empresas e sites irmãos, mas com equipes e trabalhos diferentes.

Desde 2020, minha vida profissional ficou louca. Quando começou a pandemia, tinha três pessoas fixas na Bonita e hoje, um ano e dois meses depois, somos 20 pessoas entre a Bonita e o boniclub. É muita gente, pelo menos pra mim, que tava acostumada a trabalhar sozinha por muito tempo e que tinha uma dinâmica muito mais focada em criar conteúdo, fotos, vídeos, textos e legendas, entrevistas de Youtube, como geralmente é o dia a dia de um criador de conteúdo (que é muito mais complexo que isso, mas um dia podemos falar mais sobre se vocês quiserem).

No final de 2019, fizemos o primeiro ranking da bonita no site do boniclub, e isso foi mudando um pouco a nossa rotina, porque agora existia um site, um ranking, era mais trabalho pra fazer, e aí veio a pandemia e começamos a fazer eventos online, eu fui ficando mais focada na parte comercial e menos no conteúdo (a parte mais legal). E aí quando começamos a bonibox, em junho de 2020, minha vida virou de cabeça pra baixo mesmo.

Depois de dois anos trabalhando com conteúdo, minha vida ficou bem diferente, digamos que antes eu testava milhares de produtos pra falar sobre eles e de repente eu até testava produtos pra falar sobre eles, mas passava o dia todo numas reuniões cabeçudas sobre operação, logística e planilha, com pessoas que têm profissão em inglês no Linkedin – antes eu achava que Linkedin servia pra paquerar, tipo um Tinder, mas hoje em dia eu tenho um perfil com nome em inglês lá e nunca rolou paquera. Levei pra terapia esse acontecimento, e avisei minha psicóloga que eu finalmente tinha virado a adulta da planilha e do Linkedin, mas ela me avisou que eu ja era adulta fazia tempo, e acabei percebendo que na realidade era só meu trabalho que tava mudando. E ele não parou e nem para de mudar.

Então até tem uma turma que reparou que eu fui ficando cada vez mais sumida, mas é que minha função foi mudando na Bonita, e se antes eu fazia a parte mais legal que era testar creminhos e falar deles, agora meu job é um troço burocrático. Mas apesar de eu reclamar todo dia pras pessoas que eu amo – e que são obrigadas a me aguentar – tá sendo um desafio incrível ver a Bonita e o boniclub crescerem tanto e me ver tendo que tomar decisões que nunca imaginei que eu conseguiria, que me dão muito medo às vezes, e que me fazem ter síndrome da impostora quase todo dia. Mas segunda, às 18h, eu resolvo na terapia.

Também fui percebendo que o que eu realmente gosto de fazer é essa parte dos bastidores mesmo, e fui trabalhando dentro de mim, sem culpa, que é aqui que quero ficar nos próximos anos. Não significa que vou sumir dos vídeos e nunca mais aparecer – vocês vão ter que me engolir! – mas que quero dividir o meu espaço com pessoas incríveis que já brilham muito nesse mercado e novos talentos que merecem fazer muito sucesso.

Nos próximos meses, vou trabalhar com minhas duas equipes maravilhosas, e estaremos criando muitas versões novas da bonibox e melhorando a experiência do boniclub e das suas milhares de resenhas, e reformulando a Bonita de Pele pra ser esse veículo de beleza independente que fala a nossa língua. Também quero estar mais próxima do planejamento comercial da Bonita pra criar novos formatos e ideias de como a gente pode trabalhar com as marcas no futuro, criando conexões mais legais com a nossa comunidade e outras comunidades por aí. Estarei atrás das câmeras na maior parte do tempo, mas pensando em como vamos falar de beleza de agora em diante, pra sempre ter esse olhar moderno da Bonita, que influencia tanta gente.

Quem sabe isso até me dá mais tempo livre pra arrumar uma nova baguncinha pra cabeça, porque ando com umas ideias de criar uma marca de beleza ou uma revista ou uma marca de roupa ou uma agência conceitual ou uma banda (a parte da banda inventei, mas se você tem interesse me escreve!).

Mas antes de me jogar em mais um projeto, preciso focar e falar desse site, porque ele só seria possível se tivesse chegado tanta gente talentosa na nossa equipe, e elas chegaram! Fico superfeliz de contar que agora contamos com pessoas maravilhosas escrevendo e trazendo olhares muito especiais sobre beleza, bem-estar, tendências e autoestima (e muitos outros assuntos, que você pode ver no nosso menu e que vão rolar por aqui). Temos uma editora-chefe chiquérrima que é a Carol Vasone, uma jornalista foda que eu sempre admirei e que agora vocês vão conhecer melhor ainda, temos a Vic Cezar, nossa repórter querida que vai estar aqui no site também escrevendo, temos o Jorge Wakabara, um cara de quem sou muito fã e tenho o privilégio de ter como roteirista do nosso podcast, temos Dandara Pagu e Kéren Paiva, nossas colunistas que podem a qualquer momento dar uma pinta por aqui, e diz a lenda que até a Bia Bittencourt, nossa diretora de arte internacional, vai escrever colunas sobre beleza, arte e filosofia.

Ah, isso é só o começo, porque quero trazer muitas bonis pra escreverem pra gente também (me manda um email se você quer ser nossa colunista [email protected]) e eu também estarei por aqui escrevendo e dando muito trabalho pra Carol, já que sou o terror das editoras e mando o texto nos 45 do segundo tempo!

A ideia inicial de ter um site pra trazer os conteúdos do Instagram também mudou um pouco. Como vocês vão perceber agora os conteúdos vão surgir daqui e aí vão pro instagram, pra gente usar esse espaço que é maior pra trocar mais ideias e nos aprofundar mais ainda em assuntos que nos interessam. E esses assuntos também mudaram, afinal o mundo mudou e nós também. Ainda queremos falar sobre skincare, mas tem outros papos bem importantes pra gente ter agora, como saúde mental, ideias pra se sentir bem e movimentar o corpo, alimentação, e tudo que nos fará viver melhor enquanto vamos enfrentando essa pandemia. E força pra nós, porque é cada dia mais difícil viver ela e viver o Brasil ao mesmo tempo.

Apesar da pandemia e do Brasil, me sinto feliz com esse projeto, porque sinto que esse é um site que eu gostaria de ler pra me trazer um pouco de conforto, ou de distração, não sei se é porque eu sou vintage total, mas eu andava sentindo falta de ter um lugar na internet que eu pudesse correr e me distrair da vida real, ou do instagram ou da milésima reunião do Zoom.

Espero que esse também seja um lugar pra você se encontrar de vez em quando, então se prepara que vem muita coisa boa aí e volte sempre na casa oficial das bonis na internet!

41 comentários sobre “Precisamos de um site? A resposta é SIM!

  1. rayana @rayanaskin disse:

    Uau! Que momento e que texto incrível. Acredito que as bonis precisavam MESMO de um espaço para ler/se informar, para se divertir, para se conectar umas com as outras além das fotos e caracteres limitadas do instagram. Que incrível é ver, a bonita de pele, que amo e acompanho todos os conteúdos, agora ter exatamente esse espaço na internet – que a gente PRECISAVA SIM – para as bonis continuarem tendo a troca tão incrível que já era muito bem construída no instagram e youtube! E Jana, tudo que você toca fica lindo, parabéns.

  2. Daiane disse:

    Jana,
    Parabéns pelo site lindo, pelo Bonita de Pele e por trazer tanto conteúdo importante e ao mesmo tempo leve. Você revolucionou o skincare no meu país Brasil!
    Tô muito feliz por tudo isso, por você e por essa comunidade linda que só cresce. Dandara e Keren, amo vocês ❤️

  3. Markolino disse:

    muito feliz pela nova etapa! muito importante um espaço em que as informações, conversas, reflexões fiquem disponíveis com fácil acesso. sou do time do textão e às vezes ele não se encaixa direito nas redes sociais todas e seus malditos algoritmos. o site tá lindo, bem diagramado, vida longa!

  4. Beth Raposo disse:

    Nossa, precisava mesmo de um site, achei tudo lindo e útil. Parabéns, Jana. Cada dia mais admiro esse trabalho incrível que a Bonita de Pele vem fazendo e, particularmente, meu trouxe um bem estar danado nessa pandemia, de uma forma leve e divertida. Parabéns e muito sucesso sempre ❤️

  5. Suellen Gomes disse:

    Ahhh tenho nem roupa pra esse evento!! Muito feliz pelo site! Eu confesso que sinto falta dos sites/blogs de beleza, amo dar um google em assuntos de beleza e as resenhas normalmente são de 4/5 anos atrás, desatualizadas, pois parece q todo mundo foi pro youtube e mais recentemente pro instagram. Já devorei as matérias daqui e serei leitora assídua! Sucesso Jana e equipe das malucas!

  6. Manu disse:

    Sabe quando a gente se sente em casa? foi o que senti agora lendo teu texto. Que belíssimo relato Jana! a gente fica querendo saber mais, participar mais e até trabalhar na Bonita também! Eu já quero viu?? Sempre sonhei e tô disposta! Te mando email heheheehehe
    Por fim quero parabenizar você e toda equipe por tanto amor, tanto carinho, no meio de tanta coisa! E obrigada por tua generosidade! Voa mais ainda!!!!

  7. Gabi disse:

    Que delícia ver gente ainda investindo em blogs!!!! A bonita de pele traz tanto conteúdo bom. O Instagram é bacana, é fácil, é acessível, mas valorizo muito quando as pessoas conseguem criar um cantinho só delas, e aí é tudo sobre o conteúdo, em forma livre, duradoura – e não seguindo e sofrendo com mil regras e algoritmos de plataforma. Sucesso pra vocês!

  8. Vivian Leal disse:

    Ai, Jana! Eu sou tua fã desde o tempo que tu brilhava na TV ao lado de Carol Ribeiro. Aliás, saudades de te ver desfilando de van também. Tu és incrível, sou apaixonada!

  9. Ingrid Honorio Santos disse:

    Feliz demais em ler esse texto e conseguir ver de outra forma como os seus sonhos/ideias se transformaram em realidade em um período tããão turbulento que estamos vivendo. Não está fácil viver no Brasil e pode ter certeza, que esse será um espaço para que nós, bonitas de pele, termos aquele respiro no dia a dia TÃO difícil. Sou sua fã, Jana!!!! AMO a maneira como você sempre trouxe diversos temas p gente no seu insta, nos fez amar a Dona (vulgo nossa vovó tb) Odila e sofrer junto ctg quando ela partiu, nos fez amar e aderir ao skincare, passar batom e usar muuuuuito animal print!! Feliz demais por você e pode ter certeza, que todas nós que somos suas fãs vamos acompanhar todo o seu trabalho com o coração quentinho (mesmo qdo não conseguimos comprar algum bonibox, pq faz parte! hahahahah).
    Muuuuuito sucesso, Jana!!!

  10. Fernanda Costa disse:

    CARA que saudade que eu estava de ter um site nessa pegada, os conteúdos apresentados são ótimos e foi tão gostosa e fluida a leitura, você não tem ideia Jana. Me lembrou o ano de 2012 e a ascensão da blogosfera. Eu sinto muita falta de ter um espaço assim, adoro estar por dentro do que esta rolando, mas confesso meu temor pelas legendas extremamente extensas no Instagram, não consigo acompanhar muitos blogs por lá pelo desconforto na hora de ler.
    Conheci seu trabalho em 2018 e fiquei apaixonada, é incrível acompanhar sua evolução. Desejo muito sucesso a você e galera que hoje compõe o Bonita de Pele ♥

  11. Roberta Tonelli disse:

    Jana, eu estou encantada e te digo que a síndrome da impostora acomete todas nós. Fico muito feliz em te acompanhar (desde antes da Agora que sou rycahhh) e ver o quanto você é generosa. Criar esse espaço que é a comunidade das bonis foi visionário, foi ver algo que a gente nem sabia que precisava. Sou só gratidão! E quero ver vocês falando (ou quem sabe eu!?) sobre criação de conteúdo por aqui sim!!!

  12. Denise disse:

    Amei esse texto, revivi momentos e situações e fico cada dia mais feliz com o rumo da Bonita.Muito grata pelo conforto, distração e seriedade.

  13. Helena disse:

    Amei o site, já animada pra ler tudo! Amo e sou defensora de site/blog, tenho o meu há 7 anos e não parei de escrever nunquinha (é tipo uma terapia kkkk). Sucesso pro site da Bonita!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.