Simple Organic no pioneirismo da beleza orgânica e cool

Publicado em 7 de maio de 2021 por .

Patricia Lima, criadora da Simple Organic

Você é vegano? Ou conhece alguém que é vegano? Uma pesquisa do Ibope de 2018 revelou que 55% dos brasileiros, ou seja, mais da metade do país, daria preferência para produtos veganos se houvessem indicações na embalagem, ou se eles saíssem pelo mesmo preço dos produtos que não são veganos. E sim, chegou a hora do Bonita de Pele Podcast falar de beleza cruelty free, e também da diferença entre ela e a beleza orgânica, natural, sustentável… É tudo a mesma coisa?

O segmento verde concentra 18,2% do faturamento total do mercado nacional de higiene e beleza segundo a Nielsen. E a tendência dessa porcentagem é crescer. Ninguém melhor que uma profissional que está bem no centro do furacão para falar sobre o assunto! Patricia Lima, fundadora e CEO da marca Simple Organic, vendeu a marca em plena pandemia, em dezembro de 2020, para a Hypera Pharma. Ela manteve o cargo de CEO mesmo com a venda – sinais de sucesso, certo?  Patricia afirma que as coisas estão mudando mesmo. “O Brasil começou a entender de sustentabilidade, do que é uma cadeia justa. Quando olho para quatro anos atrás, quando a Simple Organic foi lançada, era outro país. E a gente ajudou a construir isso, o que me deixa muito feliz.” E ela ainda conta que a pandemia acelerou o processo. “O que era uma tendência, de falar de um universo natural, vegano e orgânico, foi consolidado na pandemia. As pessoas criaram consciência de consumo.”

A empreendedora ainda é enfática quando fala das marcas que entram nessa onda verde porque é a tendência, e não por terem um propósito. “Pode nascer, pode ganhar um dinheiro agora entendendo que isso é um modismo. O modismo vai cair e vai ficar quem tem um propósito, quem realmente acredita, entende e ouve a sua comunidade.” Agora é hora dela contar tudo o que aconteceu desde 2017, quando lançou a Simple Organic no SPFW. Play! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.