Beleza na Web e o começo do ecommerce de beleza no Brasil

Publicado em 7 de maio de 2021 por .

Luana Serodio, co-fundadora da Beleza na Web

Sabe quando tudo isso aqui era mato? Foi na primeira década dos anos 2000 que Luana Serodio recebeu um convite tentador do seu hoje marido, Alexandre Serodio. Ela é a co-fundadora da Beleza na Web, que hoje é um dos maiores ecommerces do Brasil. Mas, claro, o caminho foi muito duro: “No começo eu tomava portada na cara, não só das marcas mas dos profissionais de beleza, que também não entendiam o nosso negócio”, ela conta.

A Beleza na Web começou vendendo produtos profissionais para cabelo e, por isso, o conteúdo para explicar o uso acabou sendo essencial e virou o DNA do ecommerce. Hoje, mesmo depois da venda para o grupo O Boticário em 2019, o portal segue apostando em matérias e vídeos. Luana garante que isso ajudou a construir a comunidade que a Beleza na Web tem hoje: “O conteúdo nos aproxima muito da cliente e a faz se sentir segura para comprar com a gente”. E essa história de sucesso tem muito mais que isso. A própria empresária afirma: “Você já viu empreendedor normal? Eu não conheço nenhum. No fundo é tudo meio maluco!” Play para conferir! 

Um comentário sobre “Beleza na Web e o começo do ecommerce de beleza no Brasil

  1. Roberta Tonelli disse:

    Eu 🚨 S E M P R E 🚨 busco referências na beleza na web! As farmácias nem sempre tinham explicação direito e eu ficava perdida, então buscava lá pra saber um pouco mais e ver se valia a pena.🤔🗣 Você entende que uma referência é uma autoridade quando é a sua primeira opção antes de fazer compras. 💄💁🏻‍♀️

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