Bruna Tavares e seu império da beleza

Publicado em 3 de maio de 2021 por .

Foto: Reprodução Instagram/@viredesenho

Pensou em case de sucesso na indústria da beleza brasileira, pensou em Bruna Tavares. A empreendedora que começou gerando conteúdo para blog fez um batom em parceria com uma marca em 2011 e, de lá para cá, montou um império. Qual marca que você conhece que vende 200 mil unidades de base em um dia e um faturamento anual na base dos nove dígitos? Bruna possui coisas que muita marca de beleza daqui e do exterior sonha em ter: uma comunidade engajada e fanática, uma base de conteúdo fresca e estimulante e muita estratégia de quem é profunda conhecedora do assunto. “Quando cheguei ao mercado, a tampa do batom era só aquela preta, sabe, lisa, básica, sem decoração. Agora tem 3D, agora tem hot stamp. Fui puxando muito, dizendo ‘tem que melhorar, tem esse detalhe”, lembra.

De lá para cá, muita coisa mudou e muita gente entrou na área. Um dos segredos da jornalista de formação e empresária por intuição parece ter sido a velocidade com que transformava tendência em produto, vendendo para um nicho pelo qual as marcas hoje se degladiam, mas antes não enxergavam direito: o da comunidade online. Eu surfava, dava braçada. Pegava gap do mercado brasileiro, que ainda estava lá no tradicional, só no batom vermelho. As marcas não me enxergavam (como concorrente) porque eu estava ali supernichada, no digital”, lembra. Quer um exemplo icônico? Ela dá. “Teve dois ou três tons de batom que lancei a partir de uma foto da Kylie Jenner com um batom que não existia: era uma mistura de batons que ela fez e botou um filtro do Instagram em cima. Levei a foto no laboratório e falei: ‘quero fazer essa cor de batom’. Isso antes mesmo da Kylie lançar a marca dela.”  

Nesse episódio de estreia do Bonita de Pele Podcast, em que a gente conta histórias dos profissionais brasileiros que fazem essa área ser o quarto maior mercado de beleza do mundo, Bruna revela como foi levantar seu império e explica uma das suas estratégias principais: “A gente tem que ser generoso com o próximo”. Crescer bem é crescer junto e o mundo dá voltas! Play para entender!

Um comentário sobre “Bruna Tavares e seu império da beleza

  1. Roberta Tonelli disse:

    Eu tô encantada com toda a trajetória da criação da marca e a história de vida da Bruna. Conheci a marca esse ano e estou simplesmente apaixonada! E olha, ela é uma expert generosa e presente: basta futicar no insta dela que você sente a vibe. 🥰🖤 O mais importante para algo dar certo é acreditar e fazer sentido, sabe? Ela viu oportunidade, teve ideias, acreditou em si e correu atrás. Só aplausos e admiração!!! 👏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.