Dandara, o ranking do boniclub e a consciência de classe na beleza

Publicado em 2 de maio de 2021 por .

Nossa colunista Dandara Pagu levantou um tema muito importante no seu vídeo-coluna Filosofia do Skincare do início de maio: o da consciência de classe aplicada à beleza. “O que é consciência de classe? É você conseguir entender que nem todo mundo está no mesmo patamar que você. Quer dizer que nem todo mundo vai conseguir dar R$ 400 num creme. Eu estou usando os cremes de R$ 400? Estou. Não quer dizer que todo mundo possa usar”, disse. A reflexão foi motivada pelas reclamações de muitas bonis, que questionaram a idoneidade do ranking boniclub 2020/21 porque ótimos produtos de marcas caras haviam perdido em suas respectivas categorias para marcas de beleza mais populares. “A base da Bruna Tavares é um bom exemplo: foi lançada há menos de um ano e conseguiu passar tantas marcas de cosmético que são top no mercado. Isso quer dizer que ela é melhor do que a da Nars? Não. Quer dizer que mais pessoas tiveram acesso a ela”, lembra a colunista. Afinal, trata-se de uma eleição feita por meio da votação do público, não de um júri especializado ou da equipe da Bonita, como acontece em muitas premiações.   

“A gente tem que se aperceber que nem todo mundo vai ter a mesma grana de investimento. Menos de 50% da população brasileira sabe o que é skincare. Estamos numa bolha, numa comunidade onde as pessoas estão começando a entender de cuidados com a pele. Eu mesma sempre conto que usava o mesmo sabonete do corpo no rosto. As pessoas que começam a ter acesso, compram as marcas que são conhecidas e acessíveis para elas”, pondera Dandara no vídeo, que está no IGTV da Bonita de Pele, e você pode assistir aqui

Para saber mais sobre o conceito de consciência de classe e pensar mais sobre a importância dele também na beleza – ainda vamos falar mais sobre esse assunto aqui – tem esse texto que é bem didático e direto ao ponto, aqui

 

 

5 comentários sobre “Dandara, o ranking do boniclub e a consciência de classe na beleza

  1. Rafael Ribeiro - @ohpeleminha disse:

    Dandara é absolutamento, toda vez que ela grava algo no Bonita de Pele ou participa de alguma live é sempre um grande aprendizado. Eu sou completamente e orgulhosamente um seguidand.

  2. Maria Ribeiro - @eu_noespelho disse:

    Dandara foi uma das pessoas incríveis que conheci através do Bonita de Pele. Amo a alegria dessa mulher e é sempre um prazer aprender com ela.

  3. Juliana disse:

    É muito importante reconhecer que o cuidado com a pele é sobre a saúde deste, que é o maior órgão do corpo humano, e não sobre marcas e produtos de fato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.