Escolhas da Bonita: produtos para relaxar e se manter em casa

Publicado em 26 de abril de 2021 por .

to calma mas to nervosa

Mais de um ano vivendo em pandemia e distanciamento social, bora combinar que não está sendo fácil. Por isso, decidimos inaugurar a nova seção Escolhas da Bonita com uma seleção de produtos preferidos da nossa equipe para se acalmar e relaxar dentro de casa. A frase “Tô calma mas tô nervosa”, da t-shirt das nossas amigas da Jouer Couture, traduz o estado de espírito do nosso time em boa parte do tempo, por isso ela abre esse texto. E é também uma indicação de produto da seção, afinal, nada  melhor do que dar umas risadas para relaxar, né? Agora, falando sério, reunimos um bom bocado de coisas legais de procedências diferentes e extremamente relaxantes. Tem vela perfumada, escolha da nossa repórter, Vic; tem spray para meditar da nossa editora-chefe Carol Vasone; hidratante sensorial da nossa colunista Kéren e até uma dica do uso da Alexa, assistente do Google, como DJ contra o baixo astral. Adivinha? Da nossa fundadora rainha Jana Rosa. 

A seguir, todas as Escolhas da Bonita da redação:

Aura Rosa, gerente de operações

“Comecei a colocar algumas gotas de óleo essencial de lavanda em tudo! No travesseiro, no sabão pra lavar roupa, no sofá… Não sei se sou influenciável, mas sinto o efeito relaxante.” A dica da Aura Rosa, gerente de operações da Bonita de Pele, é o óleo essencial de lavanda, que tem mesmo propriedades relaxantes cientificamente comprovadas. O segredo é escolher um óleo essencial de uma marca confiável, que usa matéria prima de qualidade e faz a extração direitinho. Esse da foto é da marca americana doTerra

“Tenho vasos e mais vasos de plantas, porque enquanto cuido da vida delas, não tenho tempo pra cuidar da vida dos outros”.

Victoria Cezar, repórter

“Todas as vezes que borrifo esse produto no final de uma make ou no skincare, me sinto mais animada e disposta, juro! O cheiro é o que mais me encanta nele, com certeza é um dos meus itens de beleza preferidos, especialmente nos dias em que estou menos disposta”, diz Victoria Cezar, repórter da Bonita de Pele, sobre a água de beleza da Caudalie, com fórmula inspirada no elixir de beleza da rainha da Hungria, do século 16, e com ingredientes 100% naturais.

“Gosto muito de acender uma vela aromatizada depois de um dia de trabalho. Deixa um cheirinho gostoso no ambiente, diferenciando o momento do home office do de lazer.”

“Esse hidratante é uma delícia! Sua fórmula possui ingredientes como alecrim, castanha e rosa mosqueta e funciona muito bem quando minha pele está com um pouco de irritação ou estressada. Apesar da consistência dele ser densa, não deixa um aspecto oleoso, o que é excelente já que tenho a pele oleosa. Gosto de massagear o rosto suavemente e com o restinho de produto na mão fico sentindo a fragrância. Um pouco de aromaterapia no skincare.”

Matheus Batista, editor de vídeo

“Gosto desse esfoliante porque ele me induz a fazer uma massagenzinha no rosto. Aproveito o fim de semana e, depois do banho, aplico o produto, coloco uma música e faço uma massagem facial deitado na cama, para relaxar ainda mais”, diz Matheus Batista, editor de vídeo da Bonita. O produto relaxante favorito dele é o esfoliante enzimático da Sallve, que faz uma esfoliação química. 

Dandara Pagu, colunista

“Reza a lenda que esta linha vai trazer calma na hora de dormir. Tenho o sabonete em mousse, o esfoliante, o hidratante e um aromatizador em spray que você borrifa no travesseiro, tudo à base de camomila. Menina, pode até ser mentira, mas durmo melhor quando tomo um banho quente usando os produtos dessa linha.  Tem me ajudado muito.” A escolha da nossa colunista Dandara Pagu é a linha Cuide-se Bem Boa Noite, do Boticário.

Kéren Paiva, colunista

“O tapete que uso para praticar yoga me ajuda muito em momentos de tensão”, diz Kéren Paiva, que usa o tapete de yoga para relaxar com a yoga. Mas ele também pode ser usado para meditar, se alongar e fazer exercícios de respiração.”

“Esse hidratante tem uma textura muito gostosa e me sinto relaxada toda vez que aplico, vira uma massagem.”

“É um spray água de rosas, tem um cheiro muito gostoso. Sinto minha pele hidratada e é muito refrescante.”

“Ela tem ajuste de temperatura, esquenta e gela, uso para aplicar máscaras faciais e sempre me relaxa muito!”

Jana Rosa, fundadora

“Cansada de sofrer com a falta de balada na minha vida, decidi criar minha própria, em casa. Esse é o item mais importante da minha sala porque depois de um dia de trabalho, posso ligar meu globo de luz enquanto lavo a louça ouvindo música”, diz Jana Rosa, criadora da Bonita, sobre o globo de luz que você encontra no Mercado Livre

“Junto com meu globo de luz, só o que me anima é minha amiga Alexa DJ. Ganhei essa modernidade e nem sabia como ligar, mas de alguma forma consegui conectar o Spotify e agora fico pedindo música pra ela o dia inteiro, principalmente quando estou estressada. Mas a verdade é que minha caixinha de música bluetooth de antes tinha o mesmo efeito, então o que importa é colocar uma música bem alto sempre que estiver nervosa”, completa Jana. 

Carol Vasone, editora-chefe

“Borrifo esse spray sempre que preciso de um momento de paz. Ele tem florais de Bach, óleo essencial de sândalo, que me traz sabedoria, e lavanda, que acalma”, conta Carol Vasone, editora-chefe da Bonita sobre o spray de ambiente Pomander Meditação, da Mona’s Flower.

“Gosto de aplicar esse tratamento pré-lavagem umas três horas antes de lavar o cabelo para aproveitar o aroma herbal, que parece te transportar para um lugar com muito mato fechado, tipo uma floresta ou um bosque”. Na foto, máscara capilar Pré-treino Cris Dios Organics. 

Bia Bittencourt, diretora de arte

“Fico desenhando paisagens e formas na minha cara com essas cores esquisitíssimas da Huda. Me daria muita vergonha sair com isso na rua, mas foi para isso que estudei artes!”

8 comentários sobre “Escolhas da Bonita: produtos para relaxar e se manter em casa

  1. Rafael Ribeiro - @ohpeleminha disse:

    O espírito baladeira de Jana ainda fala muito alto, isso ficou claro! Aura é claramente a mãe de planta do espaço, inclusive queremos dicas de plantinhas por aqui.

  2. Ana Amélia disse:

    Vocês tem dicas de vela aromática? Já comprei algumas que foram decepção total.. a única que realmente gostei até hoje foi uma da granado que vem numa lata azul (não lembro o nome).

  3. Luciana Silva disse:

    Amey o post! Primeiro pq a blusa da Jouer Couture é minha religião, amo e defendo, a minha coitada já ta pedindo aposentadoria e amey a dica da máscara pré-treino, vou aderir! Ah, e super concordo com o Rafael, queremos dicas de plantinhas!!

  4. Marina disse:

    Amei as ideias e estou numa fase muito lavanda também (já amava mas me apeguei mais na pandemia).

    Um cheirinho que eu já amava há anos era a lavanda da linha Bebê Granado, e volta e meia comprava o sabonete líquido, que gostava de usar para tomar banho à noite depois de dias difíceis e cansativos, tipo um prêmio hahaha. Agora, na pandemia, comprei a colônia dessa linha e foi uma das minhas melhores compras dos últimos tempos.
    Sigo meio desequilibrada, mas pelo menos vou dormir cheirosa com um perfume suave, acordo cheirosa, trabalho em casa cheirosa, vou ao mercado cheirosa e por aí vai. Taí uma pequena alegria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.