Leia antes de atacar a sobrancelha com a pinça!

Agora somos nós e as nossas sobrancelhas; tirar ou não tirar, eis a questão! Com esse questionamento fomos conversar com uma superespecialista no assunto, a micropigmentadora Lu Make Up, para entender o que fazer para cuidar da sobrancelha em casa.

Para as bonis que querem se aventurar tirando sozinhas, a Lu nos deu as seguintes dicas. “É importante que a pessoa conheça o formato de sua sobrancelha e saiba o que deseja ressaltar. A partir deste conhecimento, ela pode tirar com a pinça apenas os pelinhos que estão fora do desenho. Outra dica é penteá-la para cima e cortar com uma tesourinha apenas o excesso.”ㅤ

Lu, tirei demais, e agora? Muita calma nessa hora, boni! “Caso tenha tirado um pouco a mais, o importante é não se desesperar! Normalmente, a sobrancelha cresce em 15 dias, mas enquanto isso você pode optar por disfarçar com um lápis ou sombra específica para essa área.”

Acha que não tem o conhecimento necessário pra tirar a sobrancelha sozinha? Então talvez seja melhor optar por deixá-las ganharem volume. “Aproveitar esse período para deixar a sobrancelha crescer é uma ótima alternativa, aposte na versão natural delas.” Lembrando que as sobrancelhas cheinhas e volumosas tão com tudo mundo afora (a gente adora também!) e a própria Lu já desenvolveu a técnica “Fluffy Browns”, que é construída a partir de um desenho de fios mais desordenados.


10 comments

  • Não consigo me arriscaar na sobrancelha… uma vez tentei por conta própria e deixei um rastro péssimo kkkk Faço a linha tendência e enquanto não acabar a quarentena, não faço as minhas.

    • Lari você já tentou preencher com canetas/pinceis de sobrancelha? Eu tenho feito isso enquanto cresce e enche, eu vou desenhando com os da Benefit e Klasmé.

  • Eu estou no time de tentar fazer a sobrancelha encher e enquanto isso, ir só cortando os excessos com a tesourinha; com a pinça eu só tiro aqueles pelinhos que nascem beem distantes do desenho mesmo.

  • Tô no time de só limpar, mesmo! Graças a deusa minha sobrancelha nunca foi cheia, inclusive é bem ralinha no final, então em casa mesmo sempre tirei os pelinhos que considerava “a mais”

  • Não faço as minhas desde que a pandemia começou, em casa não fica igual na profissional de jeito nenhum, então nem tento tirar o excesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.